quarta-feira, 15 de julho de 2015

Programa Praças Mais Cuidadas


Nesta sexta feira dia 3 de julho foram entregues certificados de conclusão de curso de jardinagem para mais zeladores de praças, agora das Subprefeituras de Perus, Aricanduva e Itaim Paulista. A realização de mais esse curso é parte importante da implantação do ‘Programa Praça Mais Cuidadas’, iniciativa da Prefeitura de São Paulo, realizada pela Escola de Jardinagem/SVMA e estruturado reunindo várias secretarias da prefeitura.
A Escola de Jardinagem que nesse ano completa 40 anos de existência encontra muito identidade com o Programa Praças Mais Cuidadas. A Escola na sua origem iniciou sua atividade voltada à formação de jardineiros para atuarem em vários espaços públicos distribuídos por toda a cidade. O programa, por sua vez, realiza formação, promove geração de renda e potencializa moradores a uma atuação em praças públicas por toda a cidade de São Paulo. A entrega dos certificados foi iluminada por desafios aos formandos para que atuassem em seus territórios junto com a população local, potencializando as praças como lugares de encontro, convivência e cultura. Foram várias as praças identificadas pelos alunos nos territórios que correspondem aos seus espaços cotidianos e que agora deverão ser qualificados.
Com essa entrega a Escola de Jardinagem vinculada ao Departamento de Educação Ambiental- UMAPAZ, da Secretaria do Verde e Meio Ambiente, completa o número de 72 formandos em 7 subprefeituras no Programa Praças Mais Cuidadas desde seu início em 12 de dezembro de 2014. E buscará prosseguir por muitos anos ainda formando sujeitos para qualificação de espaços públicos.